e-mail
51 0000
Maps

Acupuntura

Perguntas e Respostas

marque sua consulta


Conheça o currículo de Caroline Fagundes

» veja mais

O que é a Acupuntura?

A Acupuntura é um método terapêutico cujo objetivo é regular o fluxo energético responsável pelas funções vitais do organismo. Para restabelecer o equilíbrio de Qi e logo, a saúde, o acupunturista utiliza agulhas em pontos cutâneos específicos, que pode ser no local da queixa e/ou no meridiano correspondente à condição a ser tratada.

Quais as principais condições tratadas pela Acupuntura?

Dores em geral, especialmente do aparelho músculo-esquelético » Gastrite
» Estresse
» Insônia
» Distúrbios menstruais
» Paralisia facial
» Sinusite
» Incontinência urinária

Acupuntura dói?

A sensação de dor na acupuntura geralmente está associada a inserção das agulhas, sendo de pequena intensidade e rápida e, na maioria das vezes, imperceptível.

A Acupuntura pode transmitir doenças?

A acupuntura é um método invasivo logo, seguir as regras básicas de esterilização é de extrema importância. Atualmente, existem agulhas descartáveis tornando o tratamento mais prático e seguro.

Como é uma sessão de acupuntura?

No primeiro atendimento uma série de perguntas são feitas. De acordo com as respostas e as condições do individuo no presente momento, é feito a escolha dos pontos de acupuntura. Após a limpeza da pele com álcool a 75º, as agulhas descartáveis são inseridas e deixadas no local, sendo retiradas depois de dez, quinze ou vinte minutos. Durante o período em que a pessoa está com as agulhas não é recomendado que a mesma se movimente. As sessões seguintes são praticamente iguais.

Qual a frequência do tratamento?

Geralmente, uma sessão por semana, porém em casos agudos sessões diárias podem ser necessárias. A duração do tratamento é dependente do tempo do sintoma: quanto mais recente, mais rápido o resultado. Algumas condições respondem mais rapidamente que outras, como por exemplo, as dores de origem músculo-esquelética.

Ocorre sangramento?

Eventualmente um pequeno vaso sanguíneo pode ser atingido, ocorrendo discreto sangramento, que é fácil e prontamente estancado por simples compressão.

Existe acupuntura sem agulhas?

Não.

Rua Nelson Henck, 2918 / Sala 05
Centro - Taquara - RS
caroline@espacotao.com.br caroline@espacotao.com.br
51 991.983.995 51 991.983.995
Canal do Youtube

Inovando Sites Criação de Sites em Porto Alegre